4.3.17

9.Modas japonesas que talvez você não conhecia.

Oi amores.
Hoje eu tive algumas ideias de postagem por isso estou escrevendo novamente aqui.

Viram os teasers de gfriend, elas mudaram completamente o conceito mas eu ainda gosto da época colegial delas :(.

Enfim, como eu disse estou com bastante ideias e por isso resolvi escrever aqui, andei olhando o meu antigo blog é lá tinha umas ideias legais de postagens e um ótimo visual, queria saber onde e como eu achava aquelas imagens e gifs lindos ;-;.






Decora Style

Resultado de imagem para Decora style tumblr


Decora style pode-se reparar que não se tem uma marca por excelência, não tem uma marca que é popular entre os usuários que geralmente optam por acessórios infantis, de personagens, cartoons e contos de fadas com muitas estampas e cores vibrantes. Meias coloridas geralmente listradas, montes e montes de presilhas em formatos de frutas, Hello Kitty, logos e objetos marcantes de animes entre vários outros.

Apontando que as decoras geralmente não optam por um visual muito bizarro, pois o foco central é parecer fofa e infantil.
Geralmente elas tentam usar uma grande quantidade de acessórios como colares, pulseiras, presilhas, óculos, meias, lentes, bijuterias em geral, bolsas e tudo que há de bom, geralmente de marcas infantis como citado há cima.
Decoras muitas vezem usam brinquedos como acessórios chaves em seus looks, seja apenas segurando-os e levando-os para baixo e para cima, ou miniaturas de brinquedos como tic-tacs e presilhas, bolsas de ursinhos e em formatos de frutas e mochilas em formato de brinquedos variados.

Fairy-Kei
Resultado de imagem para Fairy kei tumblr


É a moda onde as regras básicas são :
Cores em tons pastéis;
Anos 80 * peças de roupa com modelagem 80s,estampas de desenhos da época;
 DIY * do it yourself = Faça você mesma suas peças,como modificações tanto na modelagem ou em pinturas,apliques de tecidos,aviamentos.

O estilo requer muitos acessórios,mas não é só jogar tudo em cima e pronto.
O que é preciso para começar a usar o estilo Fairy Kei : 

 Uma camiseta com estampa 80s ou um blusão fofo em tons pastéis;
 Meia calça colorida com desenhos fofos;
 Tênis colorido,muitas usam o tênis Reebok que foi hit na década de 80,mas se não tiver como ter um procure um outro tênis em tons pastéis ou você mesma pode costumizar;
 Peruca ou cabelo colorido em tons clarinhos;
 Acessórios fofos,colares,anéis,pulseiras tudo para deixar seu visual mais interessante;
 Laço de cabeça.

Lolita
Resultado de imagem para Japanese lolita tumblr


Esses é um dos estilos que eu mais gosto mais ele está em primeiro lugar junto com o estilo ullzang.
São garotas adotando um estilo que se baseia na forma de se vestir do Rococó e daEra Vitoriana. A moda cresceu tanto que está fazendo sucesso fora do Japão! Ao redor do mundo temos diversos grupos de Lolitas: França, Estados Unidos, Rússia e até aqui no nosso país verde e amarelo!

O nome Lolita vem de uma interpretação errada de um termo conhecido. O termo ficou designado para as jovens com apelo sexual, assim como no livro chamado "Lolitaque até ganhou uma 
minissérie brasileira. Só que a moda Lolita não tem NADA disso! O termo foi passeando pelo mundo até cair no Japão, onde foi transformado para apelidar essa moda. Isso é comum hoje em dia, assim como nós mesmos pegamos termos utilizados em outros países e modificamos o significado. Em resumo, 
Lolita, no Japão, é uma moda sem nada sexual envolvido.



2 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Conheci o seu blog agora e estou adorando!
    Eu acho que não me daria bem lá no Japão, até porquê eu sou toda relaxada, não gosto de usar vestidos saias ou saltos; um short ou uma calça jeans é o máximo, nada de maquiagem no dia-a-dia hahaha.
    Eu acho muito lindo essas modas japonesas, perucas, coisas kawaii, mas não ficaria legal em mim.
    Muitas pessoas fazem essa interpretação errada de Lolita mesmo, sendo que é apenas uma moda.
    Beijocas!
    Ana | Editora Morgenstern

    ResponderExcluir
  2. Konnichiwa!
    A única moda que conhecia era a lolita, e até agora é a minha moda preferida japonesa. Ainda estou a pensar comprar um vestido lolita mas logo se vê.
    Amei o novo layout do blog, bem fofinho.
    Bjs! ice-cream-da-leno.blogspot.com

    ResponderExcluir


☆Kaomojis☆
(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/