31.12.16

Curiosidades sobre as escolas japonesas

Oi meus coelinho's de chocolate, tudo bom?
A escola japonesa é muito bem desenvolvida aos olhos de alguém que vê pela primeira vez, mas você sabia que os contras da escola são muito grandes e fazem você facilmente repensar sobre o método de ensino deles?
Todos os lugares tem o pró e o contra e a escola Japonesa não é diferente por isso eu resolvi escrever algumas coisas que me deixaram revoltada sobre o modo como eles tratam os estudantes.
Para entender melhor as séries japonesas acho que você pode ir nesse blog (www) porque lá tem uma lista certinha da idade e da serie que você estaria se fosse estudante lá.






Imagem relacionada



01
Na maioria das escolas o uniforme é obrigatório, cada escola tem um modelo e um estilo individual.

02
Todas as pessoas são obrigadas a estudar durante 9 anos, 6 anos no shougaku (primário) e 3 anos  no chuugaku (secundário)

03
A dos alunos tem aula 6 horas por dia, sem contar nas atividades extras, como; musica, basquete, vôlei e natação.

04
As matérias que a maioria dos japoneses tem são: matemática, sociologia, língua japonesa, ciências. estudos sociais, artes e educação física sem contar as aulas diferentes como trabalhos domésticos e industriais, educação moral e cidadania.

05
Não tem aula aos sábados e domingos.

06
Entre cada aula a um pequeno intervalo.

07
Outra coisa interessante nas escolas japonesas é que são os alunos que fazem as tarefas de limpeza, sendo divididos em grupos e cada um fica responsável pela limpeza, além de se servirem nas refeições.

08
Apesar da escola superior não ser obrigatória no Japão, aproximadamente 94% dos estudantes da escola média vão para a superior, as escolas superiores são pagas e mais caras, inclusive as públicas que representam aproximadamente 76% dos estudantes.

09
A divisão do ano letivo japones é feito assim:
Ichigakki – abril a julho – sendo que em julho tem as férias de verão que correspondem de 30 a 40 dias

Nigakki – setembro a dezembro – sendo que em dezembro tem as férias de inverno que duram somente duas semanas

Sangakki – janeiro a março – sendo que em março tem as férias de primavera, e depois começa novamente o novo ano letivo em abril.




5 comentários

  1. Oiie Isa. Sou eu a B do blog Gwiyomi Galaxy.
    Claro que eu aceito a parceria.
    Se você tiver um banner me envie por e-mail para que eu possa colocar no meu blog.
    Meu e-mail está na página de contato do blog ;)
    Beijos e tenha um ótimo 2017


    Blog | Gwiyomi Galaxy

    ResponderExcluir
  2. Acho que a coisa mais legal das escolas japonesas são a responsabilidade de limpar e manter as salas organizadas, e os clubes.
    Tirando isso não acho tão bacana assim.
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
  3. Oii, a gente havia perdido o link do seu blog mas achamos! Te recolocamos na afiliação. Eu adorei esse welcome seu. Esse lance de pequeno fragmento, gostei. Comigo acho que está tranquilo as coisas por enquanto. Achei as curiosidades interessantes. Eu e a Yuka te indicamos numa tag: http://snack-c.blogspot.com.br/2017/01/tag-frases-positivas-para-o-inicio-do.html

    É esse meu comentário, desculpe não falar muito sobre o post. É que eu não sei muito bem o que falar sobre!
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Ovos e mais ovos e cacarejos! (Vende -se açaí nesse galinheiro) 🐔. 🐤Venham, o Snack Cheese virou galinheiro ♥ 🐥~

    ResponderExcluir
  4. PERA
    VOU USAR SEUS EMOJIS PRA ME APRESENTAR
    (づ。◕‿‿◕。)づ - LEITORA NOVA HERE! - (≧Ω≦)
    AI QUE LEGAL

    Agora vamo falar do post que é bom

    Eu tenho 99,99% de certeza que eu seria incapaz de estudar numa escola Japonesa porque, MANO, SEIS HORAS POR DIA? Segundo o que eu entendi né, já que eu sou bem lerda, né

    Eu já falei demais, então vamo só deixar o link do meu cantinho

    COM OS SEUS EMOJIS PQ NÉ

    (◕‿◕✿)Jullia Felibel

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber mais sobre as escolas do Japão, não sabia sobre a parte das férias do ano letivo. Que tenhas um bom fim de semana e Sayonara! ice-cream-da-leno.blogspot.com

    ResponderExcluir


☆Kaomojis☆
(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/