19.12.16

Livros que li esse ano

Oi minhas amoras.
Sentiram saudades?
Algumas coisas aconteceram nesse final de ano: passei em matemática, voltei a escrever no meu diário (coisa que a muito tempo não fazia).
Acredito que vou viajar no final do ano para a casa dos meus tios, coisa que eu não queria fazer já que estou cansada, sem contar os ensaios de dança que enfrento a todo o momento.
Vou deixar uma frasezinha aqui e vamos para o post.
"A arte tira da dor as mais nobres inspirações."











1. Coroa Cruel\Espada de vidro. 
Resultado de imagem para a rainha vermelha

Resumo: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


Eu gostei desse livro, porque é uma ficção bem planejada mas eu achei que espada de vidro ficou muito extenso e o psicologico dos personagens não foi desenvolvido da maneira certa, enfim eu adorei Rainha Vermelha e Coroa Cruel mas o ultimo livro Espada de Vidro foi uma certa decepção.

2. O Diário de Anne Frank

Resumo: 'O Diário de Anne Frank', publicado originalmente em 1947, se tornou um dos relatos mais impressionantes das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A força da narrativa desta adolescente — que mesmo com sua pouca experiência de vida foi capaz de escrever um testemunho de humanidade e tolerância — a tornaria uma das figuras mais conhecidas do século XX. Agora, seis décadas após ter sido escrito, o diário é finalmente publicado na íntegra. A nova edição traz um caderno de fotos, além de vários trechos inéditos.

O livro reconstrói os tensos anos em que a família Frank viveu em Frankfurt, em clima de total anti-semitismo, a fuga da Alemanha e a vida no esconderijo, em Amsterdam. Com fotos e cartas inéditas obtidas junto a parentes e amigos, esta edição finalmente revela mais sobre a jovem Anne Frank, sobre sua família, o ambiente social em que ela cresceu, sua vida antes e depois da fuga e sobre seus últimos setes meses de vida — depois de ter sido traída, capturada pelos nazistas e enviada a um campo de concentração.
Conhecido em todo o mundo através do teatro, adaptações para televisão e traduções,'O Diário de Anne Frank', incrível documento humano, continua a chocar e a emocionar. Ele assinala passagens de uma vida insólita, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a nobreza fora do comum de um espírito amadurecido no sofrimento.
'O Diário de Anne Frank' é um retrato da menina por trás do mito. Um livro que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade de um dos fortes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que barbaridades dessa natureza voltem a acontecer neste mundo.

Essa não foi a edição que eu comprei, já que existem varias edições deixo vocês se sentirem livres para escolher e comprar qualquer um. Esse foi o meu livro favorito do ano, apesar de muitas pessoas acharem o livro não é triste, ele tem uma comedia do meio, Anne Frank é engraçada e divertida, espero que comprem ele é muito bom.



3. Caixa de desejos.

Resultado de imagem para caixa de desejos livro

Resumo:Em 'Caixa de Desejos', Marília, uma adolescente de 11 anos, está passando por uma fase de conflitos fase de adaptação à escola, onde é estigmatizada por ser nerd, a adaptação em casa, por ser considerada o 'bicho esquisito', num ambiente com tantas pessoas que ela diz que 'parece um hotel'. Normalmente Marília encontra refúgio na leitura e em sua avó Laurinda, que não só entende a neta, como compartilha com ela esse gosto pela literatura. 
De repente, a avó adoece e morre, mas, antes, lhe deixa um presente; uma caixa para ela registrar e guardar os seus desejos. Somado a dor de perder a avó tão querida, ela ainda tem que lidar com a
chegada de Francine, uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida, mas que também traz consigo outras questões. Mas para Marília, que ainda não a conhece, sua sensação é a de que o inimigo estará dentro do seu quarto. O que Marília não espera é que a caixa, um tanto mágica, e a irmã farão toda a diferença para que ela encontre as respostas para seus conflitos, além de ajudá-la a lidar com um novo sentimento - a chegada do primeiro amor.

Então, eu não gostei muito do De volta a caixa de desejos porque a autora quebrou um pouco com a história, no primeiro livro foco principal era a caixa de desejos, Marilia era uma menina super focada que escrevia poemas e lia muito, mas depois Marilia virou uma adolescente chata que não tem controle sobre a própria vida e passa pelos problemas de adolescente clichês, me arrependi bastante de ter comprado esse livro, não recomendo.




Nenhum comentário

Postar um comentário


☆Kaomojis☆
(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/